VIR A SER TERAPEUTA OCUPACIONAL - RELATO DE UM PROCESSO DE FORMAÇÃO EM ESTÁGIO DE SAÚDE MENTAL EM UM CENTRO APOIO PSICOSSOCIAL – CAPS
Resumo
Este artigo apresenta um relato de experiência de estágio Curricular Profissional em Saúde Mental da Universidade Federal de São Carlos realizado no Centro de Apoio Psicossocial, Caps-Esperança, situado na região leste da cidade de Campinas/ SP. Objetiva-se aqui relatar o processo vivenciado neste estágio, destacando o processo de vinculação usuários-instituição e também os acompanhamentos terapêuticos ocupacionais. A partir desses relatos e das subsequentes reflexões, buscou-se contribuir com as discussões em pauta sobre a reestruturação curricular no que se refere à concepção dos estágios curriculares que ocorrem em espaços institucionais diferentes da Universidade Federal de São Carlos. Dessa forma, reconhece-se que vir a ser terapeuta ocupacional requer, além da experiência, suporte técnico via espaços de supervisão, construção de referenciais teóricos e amadurecimento de senso crítico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O periódico Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional/Brazilian Journal of Occupational Therapy é publicado conforme o modelo de Acesso Aberto e optante dos termos da licença Creative Commons Attribution (CC-BY), disponível em http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/.