LABORATÓRIO DE ATIVIDADES EXPRESSIVAS NA FORMAÇÃO DO TERAPEUTA OCUPACIONAL / LABORATORIES: EXPRESSIVE ACTIVITIES ON THE DEVELOPMENT OF THE OCCUPATIONAL THERAPIST

Autores/as

  • FLAVIA LIBERMAN
  • MARISA SAMEA
  • SORAYA DINIZ ROSA

Resumen

Este texto trata das experiências vivenciadas pelas docentes responsáveis pela disciplina Atividades Expressivas e Recursos Terapêuticos na graduação em Terapia Ocupacional. Deixar registrada essa prática teve como objetivo não só contribuir para algumas reflexões sobre os territórios em que o professor terapeuta ocupacional pode transitar ao assumir a docência numa instituição universitária, mas também mostrar a necessidade da revisão do processo de ensino-aprendizagem. As discussões permeiam os temas sobre a imagem hegemônica do corpo na contemporaneidade, as formas de relação e contato no mundo contemporâneo e a produção de subjetividade. A partir desse contexto, as autoras justificam a importância de se construírem espaços de subjetivação que promovam o enfrentamento dessas questões, valorizando o processo de aprendizagem no modelo do cuidado à saúde.
Palavras-chave: Terapia Ocupacional, Formação de Recursos Humanos, Educação.

Publicado

2011-04-15

Cómo citar

LIBERMAN, F., SAMEA, M., & ROSA, S. D. (2011). LABORATÓRIO DE ATIVIDADES EXPRESSIVAS NA FORMAÇÃO DO TERAPEUTA OCUPACIONAL / LABORATORIES: EXPRESSIVE ACTIVITIES ON THE DEVELOPMENT OF THE OCCUPATIONAL THERAPIST. Cuadernos Brasilenos De Terapia Ocupacional, 19(1). Recuperado a partir de https://cadernosdeto.ufscar.br/index.php/cadernos/article/view/423

Número

Sección

Relato de experiencia